sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Essa Poa (ainda) é Boa


Hoje pela manhã iniciei uma nova etapa em meu trabalho. Recheada de imagens do cotidiano e com propostas em andamento para Florianópolis, minha inspiração para pensar o projeto Essa Poa é Boa volta a reacender. Pode ser reflexo da continentalidade e da maritimidade, nesta mudança de espaço, que vem da planície ao litoral, em que temperaturas e pensamentos se alteram. Quero falar um pouco do mais do projeto. Tenho aqui, todas as imagens das saídas para a Fábrica (antiga Fábrica das Lojas Renner, Bairro Navegantes). Percebo á cada dia que passa que este trabalho não teria sentido se não fosse o detalhamento da documentação das ações da artista Débora Soster, que acaba sendo o fio condutor desta história. Entre Débora e a Fábrica estão todos os artistas, que também aparecem nesta história. Filmada em todos os dias de saída para a Fábrica, a artista me deixa clara e segura a sensação de trabalho feito (e bem feito). Acredito que estarei em bom caminho se eu seguir os  caminhos que Débora me ensinou e que me inspiram para montagem deste filme. Digo isto no sentido em que sua prática artística pressupõe uma dedicação diária, uma atenção e cuidado, de nunca abandonar a obra, cultivá-la, como quem cuida de uma planta e a rega todos os dias. Assim vejo o projeto Essa Poa é Boa e o rego todos os dias. Trajetórias, deslocamentos, mapas, ruas, a Fábrica, os artistas, as obras, o projeto e o que está por vir.

Falando em estar por vir, Florianópolis recebe na semana que vem o artista André Venzon * artista âncora do Essa Poa é Boa, grupo Navegantes, tendo em vista sua participação no X Salão Victor Meirelles aqui em Santa Catarina. 

Nenhum comentário: